Graduação

PEDAGOGIA

A Coordenação do Curso de Pedagogia atualmente exercida pela Profª. Me Silvia Natali Rocha. O Curso de Pedagogia da Faculdade Eugênio Gomes é autorizado pela portaria do ministério da educação nº 764 de 13 de setembro de 2007 e reconhecida pela portaria nº 408de 30 de agosto de 2013 publicado no D.O.U no dia 02 de setembro de 2013.

O PROFISSIONAL DE PEDAGOGIA

O Pedagogo é um profissional capaz de desempenhar  funções inerentes à Pedagogia, estando habilitado a atuar no ensino, na organização, avaliações e gestão de sistemas, unidades e projetos educacionais e na produção e difusão do conhecimento em escolas e outros espaços educativos.

O Pedagogo atua na docência da educação infantil e dos anos inicias do ensino fundamental, na gestão escolar e no planejamento, desenvolvimento, implementação e avaliação de projetos educacionais em diferentes níveis, como: Espaços pedagógicos em hospitais, casa de idosos, projetos da terceira idade, presídios, brinquedotecas, e nos setores empresarias que investem em formação de pessoas e no desenvolvimento de recursos humanos.

 

TEOLOGIA

A Coordenação do Curso de Teologia atualmente exercida pelo Profª. Me Maria Efigênia Daltro Coelho. O Curso de Teologia da Faculdade Eugênio Gomes é autorizado pela portaria MEC nº 326 de 24 de julho de 2013, publicado no D.O.U em 25 de julho de 2013.

O curso de Teologia trabalha a partir da perspectiva do dialogo Deus X Ser Humano, ambos situados historicamente. É um curso sistemático, enquanto apresenta uma visão panorâmica da Teologia e a aprendizagem de seu método. É a articulação da vida humana com a realidade histórica a partir da fé. Busca definir as mediações entre a fé e a realidade.

O estudo teológico, portanto, visa um engajamento critico pela reflexão e ação do aluno e a ativação de sua sensibilidade, criatividade e responsabilidade em relação aos problemas contemporâneos.

 

ADMINISTRAÇÃO

A Coordenação do Curso de Administração atualmente exercido pelo Profº. Me Marcelo Nogueira Guimarães. O Curso de Administração da Faculdade Eugênio Gomes é autorizado pela portaria do MEC nº 254 de 17 de março de 2015 publicado no D.O.U em 18 de março de 2015.

 

SERVIÇO SOCIAL

O Serviço Social é uma profissão que forma assistentes sociais, um profissional habilitado para atuar em várias instituições públicas e privadas em organizações não governamentais e em empresas de caráter público-privado, através do desenvolvimento de várias políticas sociais:Seguridade social: Assistência, Saúde, Previdência, habitação; Educação; Justiça; Segurança Pública; Instâncias de controle social; Instâncias de defesa de direitos de gênero, geração, raça e etnia; Movimentos sociais; Centrais, sindicatos e demais instâncias de defesa dos direitos da classe trabalhadora;Gestão Social; Educação, Direitos Humanos e Meio Ambiente.
A Lei que regulamenta a profissão dos assistente sociais assegura que esse profissional trabalhe apenas 30 horas semanais redução salarial.

O que o assistente social faz na prática?

• Formula, implementa e avalia políticas sociais, junto a órgãos da administração pública direta e indireta, empresas e outras entidades e organizações da sociedade civil;
• Assessora e apoia os movimentos e grupos sociais populares no exercício, defesa e conquista dos direitos civis, políticos e sociais;
• Realiza assessoria e consultoria a órgãos da administração pública, empresas privadas, ONGs e outras organizações, direcionadas aos interesses dos grupos e segmentos das classes subalternas;
• Orienta indivíduos e grupos usuários quanto ao acesso aos serviços e recursos públicos e voltados ao atendimento e a defesa de seus direitos;
• Planeja e executa pesquisas que possam contribuir para a análise da realidade social, intervenção e o avanço da produção de conhecimento na área de Serviço Social e áreas afins.


Você gostaria de fazer uma graduação? Registre seu interesse aqui:

Curso pretendido
PedagogiaTeologiaAdministraçãoServiço Social