História

O ISEGO – Instituto Superior de Educação Eugênio Gomes foi credenciado pela Portaria MEC Nº 3.527, de 29 de Outubro de 2004, e está localizada na Rua Manoel Oliveira e Silva, nº 127, na cidade de Ipirá, Estado da Bahia. É mantido pela Fundação Antônio Almeida e Silva, com sede na cidade de Ipirá – BA.

A FAEG – Faculdade Eugênio Gomes é uma Instituição Particular de Ensino Superior, e autorizado nos termos da legislação para oferta de cursos superiores de graduação. Atualmente mantém o Curso de Pedagogia, por transformação do Curso Normal Superior.

O Município de Ipirá está situado no Estado da Bahia. Sua população atual ultrapassa os 60.000 habitantes. A distância entre Salvador até Ipirá é de 201KM e já pertenceu a Feira de Santana. O município destacou-se, no passado, pela bacia leiteira. Atualmente é conhecido pelos produtos em couro, sediando diversas fábricas que atendem o mercado brasileiro e exportam carteiras, cintos e bolsas. Conta ainda com uma fábrica de calçados que emprega mais de 2.000 pessoas. Atualmente a cidade é mantida preponderantemente pelo comércio varejista.

A Faculdade Eugênio Gomes é a única Instituição de Ensino Superior presencial do município, tendo por isso a grande responsabilidade de promover a divulgação dos conhecimentos culturais, científicos e técnicos, difundir o ensino e formar diplomados nas diversas áreas do conhecimento, para torná-los aptos a participar do desenvolvimento da sociedade brasileira, local e regional. Ipirá possui IDH bastante elevado (5,609), um PIB de 45,452, e um PIB per capita de 34,34 segundo levantamento do IBGE. O povo ipiraense, comprometido com os valores éticos, morais e espirituais do cristianismo, procura por uma formação profunda e abrangente que o capacite a contribuir para o surgimento de uma sociedade mais justa, humana e fraterna.